quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O velho Braga

No amor, os defeitos transformam-se em encantos. E não serão encantos mesmo?

Crônica do velho Braga que, na verdade, era dirigida à Danuza Leão:

"Diziam que Maria do Carmo era muito escura; eu dizia que era bem morena.
Diziam que era muito desleixada; eu dizia que era displicente. Que era sem modos; eu dizia que era muito viva.
Também disseram que ela quando cantava desafinava e eu dizia que ela tinha a voz muito bonita.
Pescoço de girafa! - diziam; e eu murmurava: de cisne. Muito sem educação!; mas eu achava que era espontânea. Desfrutável; e eu dizia que era muito engraçada.
Então as amigas bondosas e os amigos compassivos ficavam irritados, me encaravam e faziam uma pergunta com ar de desafio: será que você tinha coragem... E eu suspirava: quem me dera.
Então o último argumento terrível foi dizer que ela dava confiança a todo mundo. E eu baixei a cabeça e fiquei triste. Fiquei triste porque não era verdade. Ela nunca me deu confiança."

Nenhum comentário: